O prefeito de Bacabal e presidente da FAMEM, Roberto Costa (MDB), aparece com alto índice de aprovação popular em levantamento realizado pelo Instituto INOP Previsão entre os dias 6 e 10 de abril. A pesquisa, aplicada com 601 entrevistas na sede e zona rural do município, revela que 61,73% dos entrevistados aprovam a gestão do emedebista, que completou 100 dias no cargo no último dia 10.
O estudo também mostrou que Roberto Costa é considerado a maior liderança política de Bacabal para 62,73% dos entrevistados, superando nomes como Marcos Miranda (15,47%), o ex-prefeito Edvan Brandão (7,15%) e o deputado estadual Davi Brandão (1,83%).
Além do cenário municipal, a pesquisa avaliou as gestões estadual e federal. O presidente Lula registra aprovação de 67,89% em Bacabal, enquanto o governador Carlos Brandão aparece com 56,07% de avaliação positiva. A margem de erro é de 3,60 pontos percentuais, com nível de confiança de 90%.
Com mais de 15 anos de atuação no parlamento estadual, Roberto Costa vem se consolidando como uma liderança de grande influência no Médio Mearim. À frente da Prefeitura de Bacabal, ele tem imprimido um modelo de gestão técnica, participativa e próxima da população. Os resultados da pesquisa refletem o impacto positivo dos primeiros meses de seu mandato e o reconhecimento do povo bacabalense pelo trabalho já realizado.
Mín. 23° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 29°
ChuvaMín. 22° Máx. 29°
Chuva